segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Presidente da RMC, autoridades e empresários conhecem sistemas de monitoramento


O prefeito de Pedreira e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, Hamilton Bernardes Junior, acompanhado do vereador de Pedreira, José Luis Nieri, do diretor do DEINTER 2 – Campinas, Dr. Licurgo Nunes Costa, do comandante do CPI-2 de Campinas, Coronel PM Walter Gomes Mota, estiveram na quarta-feira, 27 de julho, reunidos com o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Álvaro Batista Camilo, para conhecerem detalhes do sistema de monitoramento por câmeras, realizado na cidade de São Paulo.
Hamilton Bernardes Junior informou que durante a reunião, todos os presentes também puderam tirar dúvidas quanto ao sistema desenvolvido e aplicado com sucesso pela Polícia Militar. “Iremos propor ao secretário de Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo, Edson Aparecido, a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras nas entradas e saídas das 19 cidades, ressaltando que o projeto conta com o total apoio dos comandantes das policiais Militar e Civil da RMC, que estiveram conosco nesta visita”, enfatizou Hamilton.
Em Indaiatuba na sexta-feira, 29 de julho, o prefeito Hamilton Bernardes Junior, acompanhado do vereador José Luis Nieri, do prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva; do secretário de Defesa de Valinhos, Ruyrillo Pedro Magalhães; do secretário de Transporte e Segurança de Vinhedo, Antonio Falsarella; do secretário de Governo de Itatiba, Márcio D. Camargo e do empresário de Pedreira, Marcelo de Marco, esteve visitando a sede do Centro de Operações de Inteligência de Indaiatuba, quando foi recepcionado pelo prefeito Reinaldo Nogueira e pelo secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.
Na ocasião, acompanharam uma apresentação sobre o sistema de monitoramento de placas de veículo e as instalações do COI da Guarda Municipal. O monitoramento do Centro de Operações de Inteligência de Indaiatuba conta com 28 pontos, com mais de 60 câmeras fixas e outros seis pontos estão sendo instalados. Em breve, o município contará com 34 locais monitorados por mais de 70 câmeras. O sistema que faz a leitura de placas funciona sem a necessidade de pessoas para monitorar. Já o monitoramento urbano realizado com câmeras dome 360º, que precisa de operadores, ocorre em 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário