Doutor Jayro debate política municipal com presidente da Diretiva Estadual e com líder do PPS
Nos últimos dias 13 e 17 de janeiro, o médico e integrante do PPS de Pedreira, Jayro Gouveia Goulart Filho, esteve reunido com o presidente estadual do Partido, Davi Zaia - que é também o secretário Estadual de Relações do Trabalho e Emprego – e Arnaldo Jardim, deputado federal e um dos grandes líderes do Partido. A esposa do Doutor Jayro, Ana Lúcia Nieri Goulart, que é a atual secretária de Saúde de Pedreira também esteve presente às reuniões.
Os encontros permitiram ao médico Jayro Gouvêa Gopulart Filho expor seus pensamentos quanto às eleições municipais de 2012, em Pedreira, e sua intenção de se colocar como pré-candidato do partido, ao cargo de prefeito.
De acordo com Jayro Goulart Filho, o seu nome é de consenso como pré-candidato dentro do Partido. A princípio, o presidente Estadual e o deputado federal teriam se posicionado a favor de uma candidatura própria, pois seria um caminho natural pelo crescimento no Município. Além disso, há em andamento entendimentos com outro partido de destaque para que possa se fazer uma composição visando às eleições de 2012.
Para o Doutor Jayro, há no Partido bons nomes para serem pré-candidatos, mas deve prevalecer o consenso. Por isso, o PPS de Pedreira vai atender a determinação da Diretiva. “Esses encontros foram para posicionar os líderes quanto ao que se discute e se observa no Diretório Municipal, pois se sabe que há intenção do Partido de lançar candidaturas próprias no maior número de Cidades, com a finalidade de atender as necessidades e anseios das Comunidades e por aqui não será diferente”, destacou o Doutor Jayro.
O Partido por sua vez deve trabalhar com dados concretos ou seja: avaliará os nomes que estejam melhor nas pesquisas internas. “Por isso mesmo, as conversas são fundamentais para definição dos nomes dos pré-candidatos, enfatizaram João Sartori e Ricardo Sartori, que respondem pelo Diretório Municipal em Pedreira”.
Outras reuniões devem ocorrer entre o Diretório Municipal e a Diretiva Estadual, acertando os passos a serem dados em cada etapa desta importante decisão, que visa o cargo de comando do Município. “A decisão e a definição da atuação do PPS nas eleições 2012 só serão reveladas após a correta avaliação das pretensões e dos projetos que forem apresentados”.
“Para a Diretiva Estadual do PPS é fundamental as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, nos municípios onde o partido se faz presente no Estado. Onde não tiver candidato a prefeito, a Diretiva deve orientar a apoiar os candidatos dos partidos que somam com o PPS”.